TOTAL APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA PÚBLICA

0
224

A greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) tem um significado muito grande e merece todo nosso apoio e solidariedade. Os trabalhadores, em greve há mais 30 dias, lutam em defesa do patrimônio nacional e dos seus direitos, contra a privatização dos Correios, enfrentando a intransigência de um Governo que nega a ciência, que ataca o funcionalismo e atua para o desmonte completo do serviço público.

O Sindicato destaca que durante a pandemia, o trabalho dos Correios foi considerado essencial, portanto, com todos os trabalhadores desempenhando suas funções de forma presencial. Os trabalhadores dos Correios foram responsáveis pela entrega de testes e respiradores, além de material para pesquisa sobre vacinas.

A luta dos trabalhadores é contra a privatização da empresa, que tem 357 anos de história e a estratégia do Governo Bolsonaro é de desmonte da empresa pública para retirar o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços postais.

Por irrestrita solidariedade à luta destes trabalhadores, por entender que é uma questão de soberania nacional lutar contra a privatização dos Correios, o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis manifesta o seu mais contundente apoio a referida greve e aos corajosos trabalhadores dos Correios.

Ribeirão Preto, 18 de setembro de 2020

Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis – SSM/RPGP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui