Terra Nossa: O sonho da casa própria mais perto do servidor

0
565

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto lançou no dia 10 de julho o programa habitacional Terra Nossa, que visa realizar o sonho da casa própria para os funcionários públicos municipais. O projeto foi apresentado pelo presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, e contou com a presença do vereador e vice-presidente do SSM-RP, André Luiz, do vice-prefeito Marinho Sampaio, além de representantes dos parceiros da entidade no programa, como a Nova Era, Fortes Guimarães e BM Sua Casa. O banco Itaú também integra o projeto.
“Este é mais um grande projeto social dessa diretoria, que não deixa em nenhum momento de se preocupar não só com as condições de trabalho, mas também com o bem estar do servidor. Agora eu tenho a certeza que vamos ajudar a melhorar as condições de moradia do funcionário público”, falou o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues. “A casa própria faz parte do sonho de todos os brasileiros e com o servidor municipal não é diferente. Pensando neste anseio da categoria nós buscamos parceiros para viabilizar a conquista da casa para os trabalhadores”, disse o vereador e vice-presidente do Sindicato, André Luiz.

Terra Nossa
O Programa Terra Nossa nasceu de um sonho ambicioso: garantir mais qualidade de vida para os servidores municipais e contribuir para transformação de Ribeirão Preto numa cidade melhor para se viver. A verdade e a responsabilidade são os maiores compromissos desse projeto habitacional social, que visa garantir ao trabalhador o direito a casa própria. No total o servidor terá quatro formas para a aquisição da casa própria. A primeira tem como público alvo os trabalhadores com renda de até três salários mínimos. A segunda forma é para servidores que recebem até seis salários mínimos. A terceira forma é para os funcionários públicos que querem adquirir terrenos e a quarta é para a construção ou reforma da casa.

Servidores têm diversas opções para realizar o sonho
As opções para a realização do sonho da casa própria são as mais variadas. Foi pensando justamente na variedade de opções de investimento para os trabalhadores que o Sindicato buscou alguns parceiros para atender os anseios da categoria. A Nova Era é uma empresa que participou diretamente da idealização do Programa Terra Nossa. Para quem procura um imóvel acima de R$ 100 mil, a Fortes Guimarães oferece inúmeras opções, com a possibilidade de crédito de até 90% do valor do imóvel. “Pra gente é um prazer fazer parte deste projeto. Nós seremos um agente facilitador, já que estamos trabalhando diretamente com as instituições financeiras para viabilizar a compra do imóvel para os servidores”, comenta Carlos Fortes Guimarães.
A BM Sua Casa atende as necessidades do trabalhador que buscam por um imóvel de até R$ 100 mil, ou que pretende comprar um terreno, construir ou reformar a casa própria. “A grande vantagem é que o servidor que tem direito aos créditos do processo dos 28% (processo 1055/97) poderá negociar seus créditos com taxas menores, que são os juros imobiliários. Já quem não é do processo, mas quer comprar uma casa, também vai encontrar o melhor caminho para realizar o seu sonho”, ressalta o representante da Nova Era, Márcio Toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui