Sindicato vai à Justiça para garantir aumento igual para todos os servidores

0
508

A diretoria do Sindicato dos Servidores acionou o seu Departamento
Jurídico e já está preparando uma Ação na Justiça para garantir a todos os trabalhadores o mesmo reajuste no Prêmio Incentivo que foi dado pela Prefeitura aos médicos. “Tentamos vários caminhos para que os servidores fossem tratados de forma igual, mas a Prefeitura não quer entender que a categoria é única. Entendemos que dar um tipo de reajuste para um e não dar para outro fere o princípio da isonomia. Vamos questionar na Justiça”, diz o presidente Laerte Carlos Augusto.

Prefeitura não quis negociar
O Sindicato procurou alternativas para negociar com a Prefeitura e garantir por meio de diálogo um reajuste no Prêmio Incentivo a todos os servidores. Mais que isso, o Sindicato entende que o Plano de Cargos, Carreira e Salários é a melhor alternativa para resolver as distorções claramente existentes na Prefeitura.
Mas a Administração preferiu não conversar.
O Sindicato não aceita a falta de diálogo e vai continuar cobrando a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Plano de Cargos, Carreiras e Salários JÁ!

Sindicato não é contra aumento
O Sindicato sabe que médicos estão com salários defasados e que merecem reajuste.
Mas o aumento não pode ser para apenas um ou outro trabalhador, de maneira diferenciada. Até porque, o atendimento na Saúde Pública exige a dedicação de vários profissionais, sem os quais as unidades não funcionariam. Queremos que todos sejam reconhecidos e valorizados. “Só como exemplo, o que a Prefeitura fez, seria o mesmo que no Natal a mãe desse uma bicicleta para um filho e uma bala para outro”, explica Noedivaldo Bernadino, da Seccional da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui