Sindicato reivindica antecipação da primeira parcela do 13° salário

0
2595

Diante de vários pedidos recebidos dos nossos trabalhadores, a Direção do Sindicato reivindicou, oficialmente, ao Governo Municipal, na última sexta-feira, dia 05 de maio, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores.

O ofício foi protocolado pelo nosso presidente Valdir Avelino. No documento, a diretoria pede que a administração ofereça aos servidores a possibilidade de antecipação da parcela. O pedido do Sindicato foi feito diretamente ao secretário de governo Antonio Daas Abboud.

“Solicitamos que a primeira parcela do 13° salário seja antecipada para todos os servidores que optarem, da ativa e os aposentados e pensionistas. Entendemos que é necessário ofertar ao servidor essa possibilidade, pois muitos estão precisando. A prefeitura tem dinheiro em caixa e pode, tranquilamente, fazer a antecipação”, diz o presidente do nosso Sindicato, Valdir Avelino.

No ofício protocolado, o Sindicato solicita que a prefeitura abra um canal específico para que o servidor faça o pedido de antecipação entre os dias 15 e 31 de maio, e o pagamento seja feito já no mês de junho.

Secretário de Governo, Antonio Daas Abboud, recebeu pessoalmente a reivindicação feita pelo Sindicato

“Entendemos que é bom até para a prefeitura, pois no final de ano, historicamente, a arrecadação cai no município e hoje o cofre da prefeitura tem plena condição de fazer a antecipação, o que desafogará os cofres da cidade, sobrando apenas a segunda parcela para pagar no final do ano. E mais, esse dinheiro é do trabalhador e ele tem o direito de utiliza-lo da forma que ele quiser. Nada mais justo do que o servidor receber já neste momento a primeira parcela do décimo terceiro ao invés de deixar o dinheiro parado no cofre da prefeitura”, finaliza Valdir.

Nos próximos dias o Governo deve responder ao ofício protocolado pelo Sindicato. Sindicato, o tempo todo com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui