Sindicato protesta e serve marmelada na porta do IPM

0
568

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizou na manhã desta quarta-feira (27/10) uma manifestação em frente a sede do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), localizado na rua Visconde de Inhaúma, 258, Centro, exigindo igualdade nas aposentadorias especiais.
Na semana passada o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, denunciou o “ato secreto” através do qual o superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Arnaldo Benedetti, concedeu aposentadoria especial a um ex vereador.
Por conta disso o Sindicato vem cobrando da administração municipal o mesmo tratamento para com todos os funcionários públicos da cidade, sem privilegiar quem quer que seja.
Um grande número de servidores aposentados, pensionistas e até mesmo da ativa fizeram questão de ficar em frente ao instituto e em sinal de protesto também vestiram nariz de palhaço e promoveram um “apitaço”.
Para simbolizar o descaso da administração do IPM foi servida marmelada para os aposentados e a população que passava pelo centro da cidade.
A Diretoria do Sindicato também cobrou a realização de uma reunião prometida pela secretaria de governo para tratar do tema mas que, até agora, não aconteceu.
“O tratamento deve ser igual para todos os servidores. A aposentadoria especial é um direito do trabalhador e exigimos que outros aposentados sejam tratados da mesma forma que o ex vereador”, afirmou o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
O protesto foi pacífico e o atendimento no IPM não prejudicado em nenhum momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui