Sindicato participa de reunião com Secretário de Segurança Pública do Estado

0
149

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto participou na tarde desta terça-feira, 20, de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Alexandre de Moraes, que esteve em Ribeirão para uma reunião com nove representantes dos Conseg’s (Conselhos Comunitários de Segurança). O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e cada área da cidade estava representada por membros do conselho, inclusive Bonfim Paulista. Todos tiveram a oportunidade de falar diretamente com o Secretário sobre os problemas envolvendo segurança pública que eles enfrentam no dia a dia dentro das comunidades.

 O Diretor da Seccional da Guarda Civil Municipal e Presidente da Associação dos GCM’s, Ricardo Alexandre Palaveri, representou o Sindicato durante o encontro e acredita que o mais beneficiado nessa troca de experiência será a comunidade de Ribeirão Preto. “As deficiências que acontecem nos bairros, desde a zona norte até a zona sul foram apontadas para o Secretário nesse encontro. Nós ouvimos aqui também, que os Conseg’s buscam mais valorização e estruturação para melhorar o trabalho que eles fazem nas comunidades. A GCM atua incansavelmente para auxiliar nos trabalhos dos Conseg’s, mas é realmente é importante investimentos do estado em segurança pública e eles aproveitaram esse momento para cobrar mais policiamento nas ruas de nossa cidade”, destacou Palaveri.

O Secretário de Segurança Pública do Estado ouviu todos os posicionamentos com atenção, e destacou a importância de um ‘olhar macro’ quando se fala em segurança pública. Para Dr. Alexandre de Moraes, o tráfico de drogas, por exemplo, “atua fortemente na democratização do crime”, ele conta que crimes contra o patrimônio público; furtos; roubos e latrocínios, quando analisados de perto, fatalmente acabam ligados com o tráfico.

“A droga espalhou a criminalidade no mundo todo, não é só aqui. Por isso, precisamos encontrar novas formas de combater esses crimes, seja em Ribeirão, na região ou na capital”, declarou o Secretário.

Investimentos

Durante sua visita a Ribeirão Preto, o Secretário anunciou uma serie de investimentos na área de segurança pública que devem ser feitos no próximo ano em todo o estado como a contratação de pelo menos 10 mil policiais, entre civil e militar, além de armamentos novos, viaturas e também prometeu uma polícia mais treinada e mais tecnológica.

Reivindicações

Os presidentes dos conseg’s assinaram o ofício com as reivindicações apresentadas para o secretário. Para eles, é importante que reuniões como essa aconteçam mais frequentemente, mas também destacaram a importância de criar um gabinete regional de segurança pública, além disso o documento continha pedidos de mais estruturação dos Conseg’s, a implantação do “Sistema Radar” como os que já existem em Sorocaba, por exemplo, e até um helicóptero para socorro e resgate.

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, a proximidade do Secretário com os representantes das comunidades é significativa para reduzir os números da violência em Ribeirão. “Tenho certeza que o Secretário de Segurança Pública do Estado entende a realidade do nosso município e a necessidade de mais investimentos na área de segurança pública. O envolvimento de toda comunidade no combate à violência é essencial e, por isso, todos os Conseg’s de Ribeirão Preto estão de parabéns. Esperamos que o Dr. Alexandre de Moraes possa atender aos pedidos de todos os presidentes e, também torço para que esses encontros sejam periódicos, porque esse estreitamento com a comunidade contribui muito para diminuir a criminalidade”, afirmou o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui