Sindicato participa de marcha em defesa do SUS e Educação

0
608

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto foi uma das entidades que participou da “Marcha em defesa do SUS – Sistema Único de Saúde – e da Educação” que aconteceu na tarde de sexta-feira, 24 de junho, com concentração inicial na esplanada do Teatro Pedro II em Ribeirão Preto. Cerca de 200 pessoas ligadas à educação e saúde, marcharam pelas ruas do centro em protesto à PEC 143/2015. A proposta permite aos Estados, Distrito Federal e Municípios aplicarem em outras despesas parte dos recursos hoje vinculados a áreas específicas como saúde e educação. Segundo especialistas, isso causaria uma redução orçamentária bilionária afetando diretamente os serviços.

O trajeto, acompanhado pela Polícia Militar, foi estabelecido previamente pelos organizadores que definiram alguns pontos de parada como a Escola Estadual Otoniel Mota e a sede da Secretaria Municipal da Saúde, antes da última parada no Ponto Socorro Central para o simbólico abraço à unidade em sinal de protesto.

Para o Presidente em Exercício do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, o protesto é legítimo e necessário diante da ameaça dos direitos básicos de todo cidadão de acesso livre à saúde e educação.

“Essa PEC 143 é um golpe cruel no sistema único de saúde. O SUS precisa de mais investimentos e não de redução orçamentária, isso é inaceitável. Nós vivemos num país que a grande maioria depende única e exclusivamente do SUS para acessar os serviços básicos de saúde. Não vamos permitir retrocesso. Estaremos lutando ao lado de todas as entidades e associações que participam desta marcha em defesa do SUS e da educação de qualidade”, disse o representante do sindicato para o público durante a manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui