Sindicato participa de entrega de certificados de projeto educacional

0
118

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto participou na quinta-feira, dia 28 de junho, da entrega de certificados do projeto Educação, Valorização e Inclusão Social (EDUVIS) para crianças da escola municipal Professor Eduardo Romualdo de Souza. Na ocasião, mais de 300 alunos receberam o certificado de conclusão do curso.
O Eduvis tem como finalidade prevenir o uso e abuso de drogas através de palestras informativas. “Já formamos mais de nove mil crianças no curso e pretendemos levar a informação ao maior número de crianças e adolescentes possíveis. Essas crianças representam o futuro de nossa cidade e do nosso país, por isso, temos que cuidar desse futuro”, diz o GCM que ministra o curso nas escolas, Normando.
O Eduvis tem o apoio do Sindicato dos Servidores. “É um trabalho sério que leva a informação aos jovens e adolescentes. Por acredita na prevenção, e saber da competência desses GCMs, o Sindicato apóia a iniciativa. Tenho certeza de que muitas crianças mudaram de vida depois de passar pelo EDUVIS”, ressalta o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino. O curso de Educação, Valorização e Inclusão Social é ministrado pelos Guardas Civis Municipais, Lino e Normando.
“Nós podemos notar a mudança na vida de muitos alunos com a aplicação do curso. O Eduvis está resgatando valores esquecidos pela sociedade como, respeito, educação e outros. O projeto tem mudado a vida dessas crianças”, fala a professora, Eliana Acosta Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui