Sindicato participa de comissões e discute calendário para 2020

0
606

Como acontece em todos os anos, diversas comissões foram criadas pela Secretaria Municipal de Educação com o intuito de organizar a Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2020.

A participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em todas as comissões formadas pela Secretaria da Educação tem como prioridades a qualidade da educação ofertada aos munícipes e a defesa dos interesses dos professores e demais servidores da educação, não só discutindo as possíveis mudanças, mas também propondo sugestões que visem adequar a Rede Municipal de Ensino às necessidades da cidade.

Assim, foram concluídos os trabalhos das comissões de PEC (Programa de Estudos Complementares), TDC (Trabalho Docente Coletivo), Remoção e Atribuição de Aulas, faltando a conclusão apenas da Comissão que está analisando o calendário escolar para o próximo ano letivo.

Esta comissão se reuniu na última quarta-feira, 9/10, e diversos encaminhamentos foram realizados pelos professores, supervisores, diretores de escolas  e coordenadores que lá estiveram para debater os temas mais relevantes, dentre eles a “adequação do calendário municipal ao calendário da rede estadual de ensino e a alteração da avaliação, de trimestre para bimestre”.

Na reunião houve certo consenso no sentido de uma proposta de calendário que contemple 30 dias de férias no mês de janeiro. Porém, estabeleceu-se que os diretores de escolas consultariam os professores nas unidades não só sobre o calendário mais pertinente como também em relação à mudança na avaliação, de trimestre para bimestre.

Os resultados das consultas serão apresentados e debatidos na próxima reunião da Comissão de Calendário, que ocorrerá na quarta-feira, 16, a partir das 17h30, na sede da Secretaria Municipal de Ensino, sempre com a participação aberta a todos os interessados na discussão dos assuntos em pauta.

Segue abaixo as propostas de modelos de calendários para que todos e todas tenham amplo conhecimento.

sugestoes calendário municipal 2020 (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui