Sindicato marca presença na Cúpula dos Povos, no Panamá

0
517

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis está presente, representado pelo presidente Wagner Rodrigues, na “Cumbre de Los Pueblos” (Cúpula dos Povos) que acontece na Cidade do Panamá, Panamá, até 11 de abril. O evento acontece paralelamente à Cúpula das Américas, que reunirá os chefes de Estado e de Governo do continente nos dias 10 e 11 de abril.
A Cúpula dos Povos reúne representantes sindicais e de movimentos sociais da América Latina que debatem tema e propostas para que a “América Latina seja uma pátria de todos, com paz, solidariedade e justiça social”.
“Temos o dever e a responsabilidade de organizar a classe trabalhadora. Defender e lutar pelos seus interesses. Essa proposta de união dos povos da América Latina é uma das nossas ferramentas de luta. Não podemos tolerar as desigualdades no Brasil e na América Latina”, disse Wagner Rodrigues. Rodrigues também é dirigente da CTB – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e representante brasileiro da União Internacional Sindical UIS – Serviços Públicos, além de presidir a  FTM SP – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui