Sindicato inicia discussões sobre 30 horas na Saúde

0
470

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (11 de março) o Sindicato iniciou as discussões sobre a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais na Saúde.
Participaram da reunião gestores da Secretaria Municipal da Saúde e a comissão formada por trabalhadores e o Sindicato.
Neste primeiro encontro, apenas servidores da enfermagem estiveram presentes. “Foi um primeiro encontro entre os trabalhadores e os representantes da Secretaria. O que ficou claro é que nós não estamos apenas cobrando a implantação da jornada de trabalho, estamos dando sugestões e ajudando na busca pela maneira mais adequada de se implantar as 30 horas, sem prejudicar os trabalhadores e muito menos a população”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino. “Foi muito boa à reunião. Mostramos formas de fazer a implantação das 30 horas e os gestores que participaram do encontro entenderam. Foi um passo muito importante rumo a Implantação”, fala o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
Neste primeiro encontro foi discutida a implantação das 30 horas no setor da enfermagem. “Começamos pela enfermagem e agora vamos dar continuidade nos outros setores da Saúde. Acreditamos que as experiências e as sugestões dadas para a enfermagem também serão aproveitadas para as outras categorias, o que deve facilitar os trabalhos”, ressalta Noedivaldo. Uma nova reunião com os gestores da Saúde deve acontecer nos próximos dias para começar a formalizar a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. “Os servidores não devem ficar preocupados, pois o acordo foi fechado na data base. É só uma questão de tempo e adequação para colocar em prática às 30 horas”, finaliza Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui