Sindicato inaugura novo espaço celebrando a harmonia entre os servidores

0
39

Com a inauguração do Espaço da Harmonia Arnaldo Sebastião Marques (Seu Arnaldo),  a direção da entidade inova no jeito de fazer sindicalismo, acreditando no potencial e na boa energia da categoria e trazendo ganhos de eficiência, produtividade e logística para as mais diversas atividades coletivas

O novo hall de entrada do maior sindicato de servidores municipais do interior do Estado de São Paulo é uma iniciativa pioneira no cenário sindical brasileiro. O Espaço da Harmonia do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que foi inaugurado no dia 22 de agosto, conta com um projeto arquitetônico com características únicas, diferenciadas, trazendo novos ares para os eventos comemorativos,  deliberativos, de lazer, de saúde e de convívio que serão realizados pela entidade.

 conceito                         

O conceito que impulsionou a criação do novo hall, o Espaço da Harmonia Arnaldo Sebastião Marques  foi o de um ambiente agradável, dentro dos mais modernos requisitos de convivência e com grande diversidade para utilização do espaço. O novo hall do Sindicato une a sofisticação do projeto arquitetônico e a ousadia do design com o suporte dos mais avançados recursos técnicos e tecnológicos para garantir uma estrutura eficiente para as mais diversas atividades.

empreendimento

Com este empreendimento, o Sindicato dos Servidores Municipais/RPGP amplia sua capacidade de sediar eventos de grande porte e consolida a vocação da entidade de acolher bem a categoria. Isso tudo num momento onde o sindicalismo passa por um processo de muitas dificuldades em nível nacional

Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato, diz que a receita do bom sindicalismo em tempos de crise é objetividade e compromisso: “Os tempos não são nada fáceis para ninguém, mas isso de maneira alguma deve ser motivo para ficarmos desanimados com a vida, pararmos de investir no fortalecimento da entidade e na mobilização da categoria ou acharmos que não temos possibilidade de vencer e conquistar um amanhã melhor em tempos turbulentos. É hora de sermos objetivos e escolher os caminhos que farão a diferença não só quando o pior passar, mas também para enfrentarmos o pior – que são políticas de desmonte do serviço público e de desvalorização do servidor”.

futuro

“Nosso futuro não está apenas nas mãos dos governantes. Todos eles são passageiros. Nosso futuro está na nossa capacidade de resistência e na qualidade das nossas decisões tomadas em meio à crise. O Espaço da Harmonia parte do princípio que uma categoria que vive em harmonia consigo mesma está mais apta a enfrentar as adversidades e a conquistar os seus anseios”, finaliza Laerte.  

Espaço da Harmonia – Arnaldo Sebastião Marques

Espaço Arnaldo

A escolha do nome do servidor aposentado Arnaldo Sebastião Marques foi feita a dedo pela Diretoria do Sindicato dos Servidores, já que sua história dentro da prefeitura se mistura à memória de lutas junto ao Sindicato. Aos 15 anos, em 1956, as mãos ágeis de Arnaldo Sebastião Marques o levaram direto para o primeiro dia de trabalho naquele que seria o emprego de toda vida, na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Nas andanças pela prefeitura ele passou pela dívida ativa, trabalhou também no departamento de trânsito e até pro cartório eleitoral prestou serviço. Ele conta todo orgulhoso que nunca teve uma falta sequer. A decisão pela aposentadoria veio há 36 anos, mas quem disse que o trabalho parou? Seu Arnaldo, que sempre foi engajado nas causas do servidor municipal, queria continuar. Foi então que em 1991 juntou-se ao Sindicato. Tornou-se diretor da entidade e pouco depois já era um dos rostos da luta do trabalhador em Ribeirão Preto.

acordava

Acordava cedo, era um dos primeiros a chegar e dos últimos a sair da entidade. Participou de muita greve, dos antigos piquetes, distribuiu jornalzinho, rodou muita base, ajudou a resolver problemas grandes e outros maiores ainda, viu prefeito chegar e sair, e jamais fugiu da luta.

Patrimônio

Patrimônio da nossa cidade e marca da nossa luta, hoje nós homenageamos seu Arnaldo, que já tem o nome gravado na história de Ribeirão Preto, nos nossos corações e agora eternizado no Palácio do Servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui