Sindicato faz emendas ao orçamento de 2010

0
213

O sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão, através de sua Diretoria Atuante, participou da primeira audiência pública do orçamento 2010 e conseguiu fazer duas emendas importantes ao projeto.
A primeira delas é para o pagamento do processo dos 5.15%, referente à diferença de salários de cerca de 4 mil servidores. A ação dos 5.15% foi movida pelo Sindicato e a Justiça deu ganho de causa para os trabalhadores em agosto deste ano. O valor da ação é de aproximadamente R$ 250 milhões. A segunda emenda sugerida pelo Sindicato foi a inclusão do plano de Cargos, Carreiras e Salários. As emendas serão apresentadas pela Comissão de Finanças. O projeto já conta com 398 emendas dos vereadores.
A participação maciça da diretoria do Sindicato foi determinante para a discussão de alguns assuntos de interesse dos servidores. Durante a audiência pública o secretário da Fazenda, Manuel Saraiva, disse que existe uma previsão de R$ 7,4 milhões para o pagamento da licença-prêmio em 2010 e que falta discutir a forma para fazer este pagamento. Vale lembrar que o pagamento da licença-prêmio para os servidores foi uma contista da diretoria Atuante durante a data base de 2009. “Nossa participação é sempre determinante. Tenho certeza de que se a diretoria do Sindicato não estivesse presente nessa audiência, os anseios da categoria ficariam de fora do orçamento de 2010. Estamos, e estaremos, sempre presentes quando for interesse dos nossos trabalhadores”, ressalta o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui