Sindicato entregou pauta de reivindicações a Nogueira; governo se comprometeu a dialogar

0
629

Diretoria do Sindicato e integrantes da comissão de negociações estiveram no Palácio Rio Branco conversando com o prefeito sobre anseios do servidor

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais e os trabalhadores integrantes da comissão de negociação realizaram na manhã desta quinta-feira (1º) a entrega da pauta de data-base para o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. O grupo foi recebido no Palácio Rio Branco e aproveitou o encontro para reforçar a necessidade do diálogo entre administração e categoria.

Aprovada por unanimidade pela categoria durante Assembleia Geral realizada na última segunda-feira (26), a pauta conta com 161 itens entre gerais e específicos e pede 10,80% de reajuste nos salários, no vale-alimentação e na cesta básica nutricional dos aposentados.

“O prefeito recebeu em seu gabinete toda a nossa diretoria e também integrantes da comissão de negociação e se mostrou bastante receptivo à entidade. Durante nossa conversa ele se comprometeu a analisar os pontos apresentados na pauta de reivindicação e também a promover o diálogo de forma sensata”, afirmou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Facebook5

O documento foi recebido pelo próprio prefeito, acompanhado do secretário de governo Nicanor Lopes, e já movimenta a equipe técnica do executivo. De acordo com o próprio prefeito à partir de agora a administração dedica-se a analisar as solicitações dos servidores e busca formas de atendê-las sem prejuízos aos cofres públicos.

“A prefeitura vai junto com o seu corpo técnico analisar pontualmente a pauta financeira e a pauta que envolve outras demandas para poder, dentro de um bom diálogo, nas próximas semanas, voltar a sentar com os representantes do Sindicato, trazer os números à luz de todos para que junto com os cidadãos de Ribeirão Preto a gente possa discutir a capacidade da cidade de atender quais itens e ao mesmo o que pode ser que não seja possível”, explicou o prefeito, Duarte Nogueira.

Do encontro entre Sindicato e administração saiu ainda a expectativa do cumprimento daquilo que havia sido combinado quando Nogueira era ainda candidato ao cargo: a valorização do servidor. “Nós estamos preparados para conversar, para debater e buscar propostas de como atender os servidores e melhorar o serviço público”, destacou Laerte.

Facebook15

Com o recebimento da pauta a administração se comprometeu a realizar já nas próximas semanas as primeiras rodadas de negociação. O Sindicato, aberto ao diálogo, espera que o governo haja com justiça e coerência durante as conversas, valorizando o maior bem da prefeitura municipal, o servidor.

“Esperamos iniciar o mais breve possível o debate. A expectativa bastante é positiva, esperamos que ao final das negociações nós tenhamos feito valer aquilo que é o direito do servidor e aquilo que é o anseios dos trabalhadores, que é o investimento e o reconhecimento do trabalho do funcionalismo municipal”, finalizou Carlos Augusto.

Facebook6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui