Sindicato dos Servidores de Sertãozinho, na Paraíba, nasce filiado à CTB

0
591

Foi fundado no último sábado (01) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sertãozinho, cidade do brejo paraibano, que representará todas as categorias no município.

Foi feita a leitura do edital de convocação publicado no Diário Oficial da União, como também no Jornal Correio da Paraíba, aprovado o estatuto, eleita a diretoria e o conselho fiscal e em seguida feita a filiação da entidade junto à FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba e à CTB.

O presidente da CTB Paraíba, José Gonçalves, que esteve coordenando os trabalhos junto a comissão, destacou a necessidade da organização dos servidores municipais, no sentido de cobrar os seus direitos, tais como: pagamento de 1/3 de férias, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, 13º salário integral de acordo com os vencimentos, PASEP, qüinqüênio, concessão de licença-prêmio, pagamento em dias dos salários, dentre outros direitos dos servidores municipais.

Gonçalves ainda destacou que o municio de Sertãozinho recebeu no mês de abril de 2011, uma ajuda do FUNDEB do governo federal de 2010, e que todos os professores devem lutar para que seja rateado esse valor imediatamente, pois este recurso pertence aos mesmos. “O município recebeu no dia 29 de abril de 2011, uma ajuda de Fundeb de 2010, no valor de R$ 53.854,03 que deve ser rateado com todos os professores do quadro efetivo do município”, disse Gonçalves.

A diretoria eleita ficou com a seguinte composição: Presidente: Josenilson Soares Basílio, Vice-presidente: Carlos Alexandre de Oliveira, Primeira Secretária: Suzana Pereira Araújo, Segundo Secretário: Josenildo Francisco, Primeiro Tesoureiro: Fabiano da Silva Pontes, Segundo Tesoureiro: José Umberto Pereira, Diretoria de Patrimônio: Edilene Ziza do Amaral. Para o Conselho Fiscal, Marcilene Pedro da Silva, Marcos Antonio Gomes Pereira e Zilda Vieira da Silva. O mandato da diretoria e do conselho fiscal será de três anos.

O próximo passo da diretoria eleita será fazer o registro do estatuto em cartório, CNPJ na Receita Federal e encaminhar o registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

A CTB e a Fetram irão promover um curso básico de gestão sindical para os sindicatos por região e a primeira região contemplada será o Brejo Paraibano.

É pretensão da central estrutura uma sede regional em Guarabira ou Belém, para acompanhar e orientar melhor os sindicatos filiados na região que chegou a 6 entidades sindicais.

Fonte: CTB-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui