Sindicato denuncia falta de segurança no banco de alimentos

0
614

Entidade confirmou nesta quinta-feira que governo enviou um agente de segurança para o local

Após denúncia e cobrança do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto de que os servidores do Banco de Alimentos da cidade estavam há mais de uma semana sem a presença de um agente de segurança no local de trabalho, o governo se comprometeu a enviar, nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, dois agentes de segurança que farão a segurança do local 24 horas por dia em esquema de revezamento. 

Segundo os trabalhadores do local, a empresa contratada responsável pelos agentes, deixou de realizar o serviço por falta de pagamento da prefeitura. Desde então os servidores ficaram desprotegidos.

O Banco de Alimentos funciona ao lado da Rodovia Bandeirantes em Ribeirão Preto, lugar considerado perigoso e conhecido pelo fluxo constante de moradores de rua e usuários de drogas.

O diretor do Sindicato, João Pedro Moreira, que visitou o local ao lado de outros membros da Diretoria Atuante na manhã de quarta-feira, 9 de setembro, ouviu o relato preocupantes dos trabalhadores. “Eles disseram que a intranquilidade tomou conta desde que os agentes foram embora. Segundo um trabalhador, durante todo o dia, existe a presença de usuários de drogas e marginais querendo vender produtos roubados, pedindo dinheiro e, segundo eles, essas pessoas só vão embora quando eles chamam a polícia”, revela João Pedro. Para o diretor a volta do agente vai melhorar essa situação.

Quem também acompanhou a visita ao Banco de Alimentos foi o Coordenador da Guarda Civil Municipal, Ricardo Alexandre Palaveri, que ainda reforçou aos trabalhadores que as rondas feitas pela GCM no local serão intensificadas. “A guarda faz rondas constantes no Banco de Alimentos, porque sabemos que o local é problemático. Com esses relatos que ouvimos dos trabalhadores, nossa intenção é que esse trabalho seja intensificado”, comentou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui