Sindicato conquista REAJUSTE NO PRÊMIO DE PRODUÇÃO aos servidores do DAERP

0
509

Reajuste ultrapassa os 150%

Mais de 500 trabalhadores do DAERP foram beneficiados com reajuste no PRÊMIO DE PRODUÇÃO, uma luta antiga do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

VITÓRIA DOS TRABALHADORES
“Essa conquista atinge aos diversos trabalhadores do DAERP em vários setores. É um reajuste considerável. O trabalhador que ganhava um prêmio de até R$ 66,00, hoje passa a receber até R$ 166,00. Isso é na prática dinheiro no bolso do trabalhador”, diz o presidente da Seccional do DAERP, Jorge Radim. “Essa é uma vitória da Seccional do DAERP que sempre luta pela valorização do trabalhador”, conclui Radim.
“Precisamos fazer uma legislação para que esse prêmio seja corrigido conforme a inflação dada aos salários, além disso, que seja estendido a todos! É importante ressaltar que essa conquista é fruto da insistência da representatividade do companheiro Jorge”, disse Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato.
LICENÇA PRÊMIO antes de 1992: outra VITÓRIA aos trabalhadores do DAERP

A Justiça reconheceu o direito dos trabalhadores do DAERP, em relação à LICENÇA PRÊMIO, que não foi paga pela autarquia no passado.

ANTES DE 92
O DAERP entendia que o período trabalhado antes de 1992 não valia para efeito de pagamento da LICENÇA PRÊMIO. Esse período só era considerado para efeito de aposentadoria e qüinqüênio.

AÇÃO NA JUSTIÇA
Uma ação impetrada pelo Departamento Jurídico do Sindicato foi considerada procedente pela JUSTIÇA. Agora esse período, antes de 1992, também tem de ser considerado com efeito de contagem para pagamento da LICENÇA PRÊMIO. Com isso os trabalhadores do DAERP, que estavam na autarquia antes de 1992, terão de receber esses anos que não foram pagos. “O reconhecimento desse tempo de trabalho vai fazer com que o Daerp recalcule todas as licenças prêmios dos trabalhadores” disse Valdir Avelino, secretário geral do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui