Sindicato conquista aumento nos cálculos das horas extras do Daerp

0
521

A Diretoria Atuante assinou na tarde de terça-feira, dia 31 de maio, um documento que garante o pagamento das horas extras sobre a periculosidade dos servidores do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp).
Apesar de ser um direito dos trabalhadores, a administração municipal não vinha realizando os cálculos das horas extras sobre a periculosidade, o que prejudicava os trabalhadores que, por conta do serviço que prestam à população, acabam tendo de fazer hora extra em diversas ocasiões. “Para se ter a idéia real do que o não pagamento deste direito ao trabalhador representava é só fazer um cálculo: um servidor que recebia R$ 14 por hora extra, agora, com o acréscimo da hora extra sobre a periculosidade, vai receber R$ 18. Entramos com ações na Justiça e vencemos. Felizmente a Autarquia entendeu a necessidade e a partir de agora este pagamente será estendido a todos os trabalhadores que têm direito”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
“Essa é mais uma conquista da Diretoria Atuante e da categoria. É um direito do trabalhador que vinha sendo constantemente negado, mas felizmente agora conseguimos garantir esse importante pagamento ao servidor”, afirmou o presidente da Seccional do Daerp, Jorge Ferreira “Radim”.
Essa extensão de pagamento já está valendo a partir de 1o de Junho de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui