Vacinação Covid: Sindicato cobra dose de reforço para profissionais da Saúde

0
631

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis encaminhou no último dia 5 à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) um ofício requerendo a imediata aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 (a dose de reforço) para todos os profissionais da Saúde.

O Ministério da Saúde emitiu, no dia 28 de setembro passado, a Nota Técnica nº 47/2021, recomendando a dose de reforço para os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde. Contudo, a SMS ainda não organizou um calendário para concretizar a aplicação da dose de reforço.

“Diversas pesquisas comprovaram a eficiência da dose de reforço para os profissionais da saúde. É importante que todos recebam a terceira dose, dentro do que foi determinado pela nota Técnica do Ministério da Saúde. Quem está na linha de frente combatendo o coronavírus,  desde o início da pandemia, precisa de atenção especial dos governos. Nós estamos sempre atentos quando se trata de defender nossos colegas, por isso fizemos a cobrança na Secretaria da Saúde, pois queremos que todos e todas recebam a dose de reforço o mais rápido possível”, explicou Célia Lima, coordenadora da Seccional da Saúde do Sindicato.

“Estamos sempre atentos às questões relacionadas à saúde dos nossos servidores, principalmente nessa pandemia. Quem cuida da saúde da população nos postos de saúde está muito mais exposto ao coronavírus. O quanto antes nossos profissionais receberem a dose de reforço, seguindo, é claro, o que preconiza a nota técnica do Ministério da Saúde, mais eles ficarão protegidos, o que é bom para a comunidade ribeirão-pretana também, pois o trabalhador terá condições de saúde para continuar trabalhado e oferecendo um melhor atendimento à população”, salientou Valdir Avelino, presidente do Sindicato.

Confira abaixo o ofício encaminhado pelo Sindicato e a Nota Técnica do Ministério da Saúde.

vacina reforco
Nota Técnica MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui