Sindicato cobra do governo um cronograma para greve

0
514

Na manhã desta quarta-feira, 04, a Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais cobrou da equipe técnica do governo um cronograma de greve de todas as Secretarias e Autarquias afetadas pela falta de pagamento do salário do mês de dezembro, e que farão a paralisação a partir de meia-noite desta sexta-feira, 06. O objetivo e preocupação da entidade é manter o funcionamento dos serviços essenciais como está previsto nos artigos 9º; 11º, ambos da Lei 7.783/89 para, assim, evitar maiores prejuízos à população.

Diante desta cobrança do sindicato, o governo entendeu a importância de se organizar para o funcionamento da greve e, portanto, definiu que cada secretário deverá apresentar ao sindicato um cronograma até o final da tarde de amanhã.

“Nós temos um compromisso enquanto entidade que vai além dos servidores que representamos, é um compromisso também com os ribeirão-pretanos. Portanto, nessa reunião de hoje, buscamos uma forma para que os efeitos da greve afete o mínimo possível a população. Eu acredito que a cidade entenderá que este ato não pertence apenas ao sindicato, mas a milhares de trabalhadores de Ribeirão que querem apenas seus direitos respeitados”. Afirmou, ao final da reunião, Laerte Carlos Augusto, presidente do sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui