Propostas serão apreciadas pelos servidores do Daerp na próxima segunda-feira
No mundo inteiro, as leis regulando jornada, salário, direitos e deveres sempre nasceram como fruto de longas disputas, lutas e, por fim, acordos. Como é desejável na vida, o desfecho natural de todo o conflito deveria ser o entendimento entre as partes. Cada passo dado, cada avanço conquistado, fortalece a consciência e a unidade dos trabalhadores para novas e necessárias conquistas.
O Sindicato dos Servidores Municipais, pelo princípio da boa-fé que sempre deve nortear as negociações coletivas de trabalho, apresenta para os servidores do Daerp as três propostas de Acordo Coletivo de Trabalho com propósitos específicos que serão votadas na próxima segunda-feira (06/11). Só a vontade expressa e voluntária dos trabalhadores alcançados pelas novas condições jurídicas é legítima para dizer Sim ou Não para a celebração dos acordos propostos.
A criação de novos instrumentos normativos para regular o trabalho, definindo regras para condições específicas de trabalho e formas mais apropriadas de soluções de conflitos, exige uma ampla e mobilizada participação dos trabalhadores. A informação e o esclarecimento são a chave para uma participação mais elevada, diferenciada e ativa da categoria. O Sindicato disponibiliza abaixo, um informativo sobre o processo de negociação coletiva com um resumo das três propostas apresentadas pelo Daerp.
O Sindicato também leva ao conhecimento da categoria, na íntegra, as três propostas de ACORDO COLETIVO DE TRABALHO (clique e leia).
- Acordo coletivo 12×36;
- Acordo coletivo Gratificação por Excelência em Atividade de Atendimento ao Usuário (GEAAU);
- Acordo coletivo Gratificação por Contribuição a Efetividade, Eficácia e Eficiência de Serviços (G3);