Sindicato apoia curso de capacitação de servidores contra descarte irregular

0
146

O Sindicato dos Servidores municipais de Ribeirão Preto é um dos apoiadores do curso de capacitação – “Legislação e Fiscalização sobre Descarte de Resíduos e Meio Ambiente” – que acontece de 6 a 15 de abril na base da Guarda Civil Municipal, no bairro Vila Seixas, em Ribeirão Preto. O curso foi organizado pela Patrulha Ambiental da GCM e a Coordenadora Janaína Valentim explica que 35 servidores distribuídos nas Secretarias do Meio Ambiente, Fiscalização, Patrulha Ambiental e Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) estão no treinamento.

O principal objetivo é requalificar esses profissionais com aulas práticas e teóricas sobre a legislação, já que a lei nº2.414/2010 sofreu mudanças em março deste ano e agora os fiscais da CLU podem autuar ou aplicar medidas cabíveis pra quem faz o descarte irregular de resíduos sólidos.

A iniciativa foi elogiada pelo coordenador da seccional da Guarda Civil Municipal e presidente da Associação dos GCMs, Ricardo Alexandre Palaveri, que esteve na manhã desta sexta-feira, 08, em uma das palestras sobre descarte de resíduos. “Nos tempos de epidemias em que nós vivemos é muito importante o treinamento dessas equipes que saem às ruas todos os dias para combater o descarte irregular de materiais que se amontoam nas esquinas de Ribeirão, proporcionando um ambiente perfeito para o mosquito aedes aegypti. É questão de saúde pública”, destacou o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui