Servidores aposentados são homenageados na Infraestrutura

0
501

O Sindicato dos Servidores Municipais participou na manhã de terça-feira, dia 28 de maio, da homenagem, feita pela Secretaria de Infraestrutura, a 31 servidores que se aposentaram de março de 2012 a março deste ano.
Placas de agradecimento foram entregues aos servidores. Após a solenidade oficial, que contou com a presença do Sindicato, do prefeito em exercício, Marinho Sampaio e várias autoridades, um grande café da manhã foi servido aos convidados.
“É um momento muito importante, pois está sendo reconhecida toda a dedicação que estes servidores tiveram com Ribeirão Preto no decorrer dos anos em que estiveram prestando um serviço de grande qualidade a nossa comunidade. São homens e mulheres valorosos que se doaram diariamente para Ribeirão. Realmente temos de parabenizar todos os servidores que se aposentam”, fala o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
“A Infra sempre foi e vai continuar sendo o coração da prefeitura, pois ela cuida da manutenção e da limpeza de Ribeirão. Estes servidores representam muito para a nossa cidade”, diz o secretário da Infraestrutura e prefeito em exercício, Marinho Sampaio.
Os trabalhadores que se aposentaram afirmaram que já estão sentindo falta do trabalho e dos amigos conquistados no decorrer de décadas.
“Me aposentei em março de 2013 e já sinto falta do meu trabalho e dos meus amigos. Não está sendo fácil acordar e não sair para o trabalho. Vivi boa parte da minha vida nestes barracões e na companhia dos meus amigos”, lembra Walter Coalho.
“Num dos momentos mais difíceis da minha vida, onde enfrentei uma doença na família, foram meus amigos da Infra que me apoiaram. Sem eles acredito que não teria suportado e encarado o problema que enfrentei. Foram 32 anos trabalhando e me dedicando a esta Secretaria. Hoje estou muito feliz, principalmente com os amigos ao meu lado”, afirma Aparecida Benedita.
Falta de mão de obra
A aposentadoria de 31 servidores da Secretaria de Infraestrutura traz à tona uma grande preocupação do Sindicato dos Servidores; a falta de servidores na Secretaria.
Há anos a Secretaria tem sofrido com o número reduzido de trabalhadores. “Este é um alerta que o Sindicato tem feito há muito tempo. Temos servidores que se aposentam, outros, infelizmente, faleceram e não houve a reposição. Há muitos não é realizado concurso para a contratação de servidores neste setor da prefeitura. Na data base deste ano conseguimos conscientizar o governo municipal da importância desta Secretaria. Ficou prometido que nos próximos meses teremos abertura de concurso público para a contratação de trabalhadores para diversos setores da Infra, assim como foi feito no DAERP. Isso vai ser importantíssimo para Ribeirão”, finaliza Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui