Diante de casos crescentes de servidores que tiveram sua declaração do imposto de renda retidas por inconsistência de dados compartilhados pelo SASSOM com a Receita Federal, a direção do nosso Sindicato partiu em busca de uma solução junto à autarquia.
Foi agendada uma reunião com a direção do Sassom, a fim de sanar o problema.
Além do nosso presidente Valdir Avelino, estiveram presentes nosso vice-presidente Alexandre Pastova, a diretora do Sindicato dos Servidores, Cláudia Torres, o auditor fiscal da Receita Federal e diretor do Sindifisco, Chico César, além de diretores do Sassom.
Na longa reunião, diante das pendências que os servidores trouxeram ao Sindicato, tivemos a oportunidade de fazer uma boa discussão. O diretor do Sindifisco teve uma participação muito efetiva diante deste assunto.
O Sassom se comprometeu a informar o mais rápido possível a Receita Federal, atendendo a reivindicação do Sindicato, de modo a resolver a questão de forma célere.
“Foi uma reunião longa, e é muito importante buscar uma unidade e parceria entre as entidades sindicais, pois assim podemos trazer as demandas e soluções de um trabalhador para outro trabalhador. Esperamos que o Sassom faça o que ficou acordado, de modo a sanar o problema”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores, Valdir Avelino.
“Saímos da reunião otimistas com o resultado. O Sassom se mostrou solícito e esperamos que possam agir de forma rápida junto à Receita Federal”, explicou o vice-presidente, Alexandre Pastova.
“O servidor chegou com a demanda e prontamente atendemos. Demos mais um passo na solução do problema, mais uma vez demonstrando a importância da atuação do nosso Sindicato”, explicou Claudia Torres, diretora do Sindicato dos Servidores.