Atendimento está sendo feito na sede do Sindicato, todas as terças-feiras.
É muito comum encontrar pessoas que construíram ou reformaram o seu imóvel, mas não conseguiram regularizar a moradia. Com isso, enfrentam dificuldades no dia a dia, que vão desde financiamento até a venda do imóvel. Para ajudar o servidor que se encontra nessa situação, o Sindicato dos Servidores lançou neste mês de fevereiro o Programa Casa Legal, com atendimento aos trabalhadores na sede da entidade, diariamente.
O Sindicato oferecerá um suporte técnico e será um agente facilitador. É mais uma prestação de serviço. “Muitos trabalhadores nos procuraram pedindo informações e vimos que em alguns casos teve gente que gastou dinheiro desnecessário porque não teve um apoio técnico, de especialistas”, explica o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.
“O apoio será dado ao servidor que busca, por exemplo, o habite-se, que quer regularizar o imóvel, que precisa de um projeto de construção, ampliação, ou mesmo que enfrenta dificuldades no inventário. Haverá um detalhamento do que deve ser feito e todas as orientações serão passadas”, diz o arquiteto e urbanista Éder Silva.
O servidor não pagará pelo serviço
O interessado deve comparecer na sede do Sindicato, na rua Onze de Agosto, 361, nos Campos Elíseos, no horário comercial. O atendimento é gratuito ao servidor, pois o Sindicato é quem subsidia o programa.