Presidentes da CTB participam de plenária na regional de Ribeirão Preto

0
520

Os presidentes da CTB Nacional e estadual de São Paulo, Adilson Araújo e Onofre Gonçalves, respectivamente, participaram nesta quinta-feira, dia 27 de março, da plenária da CTB-SP, na regional  de Ribeirão Preto, que discutiu assuntos relacionados à macrorregião de Ribeirão Preto e a mobilização da Central para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada no dia 9 de Abril, em São Paulo.

“Essa plenária faz parte da política da Central de interagir com os sindicatos filiados para ouvir as necessidades dos trabalhadores na região. Além disso, a nossa pauta consiste em discutir a organização do ato do dia 9 de abril, onde as Centrais estão chamando os trabalhadores para a discussão de uma pauta nacional. Posso ressaltar nesta pauta nacional a questão do fator previdenciário, que traz um grande prejuízo para os trabalhadores no momento de suas aposentadorias. São assuntos importantes que vamos debater no ato do dia 9 de abril, em São Paulo”, afirma o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves.

“A nossa vinda a Ribeirão Preto tem o objetivo de reunir um conjunto de sindicalistas a fim de fortalecer a nossa organização, pois para a CTB é uma prioridade o trabalho de interiorização da Central, conhecer mais de perto o cotidiano das categorias de trabalhadores, com a intenção de trazer a solidariedade e o apoio da direção nacional. A CTB é a Central que mais cresce no País; por isso, temos a obrigação de preparar o terreno para o enfrentamento dos grandes desafios que estão postos para a classe trabalhadora.. Também temos que ressaltar que os trabalhadores irão mais uma vez para as ruas, no dia 9 de abril, com o objetivo de discutir as bandeiras de luta da classe trabalhadora. Por isso, gostaria de convocar os trabalhadores dessa região para estarem presentes na Marcha do dia 9 de abril, para colocarmos na pauta do governo os assuntos pertinentes aos trabalhadores”, completa o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo.

“Esse encontro foi importante porque reunimos um número considerável de sindicatos da região, todos filiados à CTB, e a partir daqui organizaremos uma grande caravana a São Paulo, no dia 9 de abril, com o objetivo de pressionar o Governo Federal a incluir na agenda do país a Pauta das Centrais que, entre outras bandeiras, luta pelo fim do fator previdenciário, pela queda nas taxas de juros, pela manutenção da política de valorização do salário mínimo e pela correção integral dos benefícios de todos os aposentados do país. Todas essas bandeiras são mais que suficientes para estarmos mobilizados e integrados nessa manifestação”, finaliza o prof. Donizeti Aparecido Barbosa, Secretário de Imprensa e Comunicação, da CTB/SP.

O ato nacional será em São Paulo e sairá da Praça da Sé, às 10 horas, seguindo em passeata até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista. No entanto, a atividade será promovida em diversas cidades brasileiras pelas centrais estaduais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui