Prefeitura manda projeto e incorporação dos motoristas é aprovada

0
501

Depois de discutir o assunto com o Sindicato dos Servidores e os motoristas da prefeitura no dia 10 de julho, o governo municipal recuou e enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei que visa a incorporação do prêmio de conservação ao salário da categoria para que os trabalhadores levem o benefício para aposentadoria. O acordo foi firmado entre Sindicato e prefeitura na data-base deste ano.

Com o envio do projeto e a aprovação do legislativo a reunião que estava marcada para a tarde desta quarta-feira (16) foi cancelada.

“Foi feito justiça com os motoristas. Os descontos do Instituto de Previdência dos Municipiários sempre incidiram sobre o prêmio de conservação e, consequentemente, o trabalhador levava o valor para a aposentadoria. No ano passado suspenderam os descontos e informaram que o prêmio não seria mais levado para a aposentadoria, o que era um grande absurdo, pois existem servidores que contribuíram com o IPM por mais de 20 anos. O governo fez o que tinha que fazer, pois se tratava de um acordo coletivo”, ressalta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Na reunião passada (realizada no dia 10 de julho) nós colocamos para o governo que ele estava cometendo uma grande injustiça com os motoristas e desrespeitando o acordo coletivo firmado na data-base. Parabéns aos trabalhadores que se mobilizaram em conjunto com o Sindicato e conquistaram mais uma grande vitória”, encerra o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui