PCCS por antiguidade será aplicado a partir de janeiro para os aposentados e pensionistas

0
476

A Diretoria Atuante esteve reunida na manhã de terça-feira, dia 24 de outubro, com o superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários, Luiz Carlos Teixeira, para cobrar um prazo para a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, por antiguidade, para os aposentados e pensionistas.
O Sindicato dos Servidores deixou o IPM com a confirmação de que a aplicação dos níveis por antiguidade do PCCS será feita a partir de janeiro de 2013. “No dia 17 de outubro nós recebemos no Sindicato o despacho do IPM garantindo a aplicação dos níveis aos aposentados e pensionistas no PCCS por progressão por antiguidade. Faltava saber a data da aplicação. O Ideal seria que a aplicação fosse feita imediatamente, pois sabemos as dificuldades que se encontram os nossos aposentados e a importância dessa conquista. Porém, conversando com o superintendente ele nos garantiu que existem algumas questões administrativas e técnicas para fazer a aplicação que demanda tempo. Mas também foi confirmado que o pagamento será feito a partir de janeiro de 2013”, diz o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
“A Diretoria Atuante sempre esteve à frente das negociações para os servidores, desde a data base, quando conquistamos o PCCS para os trabalhadores. Mais uma vez fizemos valer o direito dos aposentados e pensionistas garantindo o enquadramento e por antiguidade. Agora temos uma data concreta para a aplicação que é a partir de janeiro do próximo ano. Em nenhum momento os trabalhadores serão prejudicados. Mais uma vez está sendo feito justiça com os aposentados e pensionistas”, fala o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.
“Quando o Sindicato conquistou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários na data base ficou bem claro no acordo que os aposentados e pensionistas seriam beneficiados pelo PCCS da mesma forma que os servidores da ativa, respeitando, inclusive, o princípio da isonomia. Agora temos a data para a aplicação do PCCS por antiguidade, que será a partir de janeiro. Sabemos das dificuldades dos aposentados e pensionistas. Por este motivo, sempre que for preciso, vamos lutar por estas pessoas que fizeram muito por Ribeirão e por nossa categoria”, ressalta a coordenadora da Seccional do IPM, Elizete Flosino.
A luta para a aplicação dos níveis por antiguidade do PCCS – No dia 11 de setembro o Sindicato dos Servidores e as entidades classistas protocolaram dois pereceres jurídicos, no IPM e Palácio do Rio Branco, cobrando a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, na questão da antiguidade, para os aposentados e pensionistas do IPM. De acordo com os representantes das categorias o realinhamento foi feito, mas faltava ainda o segundo passo da implantação do PCCS, que trata sobre a questão do tempo de serviço. Com a data para a aplicação dos níveis por antiguidade em janeiro de 2013 o problema foi resolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui