Pauta aprovada pela categoria será entregue ainda hoje ao Governo; Sindicato quer agilidade para o início das negociações

0
1345

Data-Base 2023!

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis protocolará oficialmente a pauta de reivindicações, aprovada pelos trabalhadores na Assembleia Geral realizada na noite de ontem (27/02), no final da tarde de hoje, dia 28 de Fevereiro, e cobrará do Governo agilidade para o início das negociações com os trabalhadores. A intenção da entidade que representa todo o funcionalismo municipal é que as primeiras reuniões entre a prefeitura e a categoria sejam realizadas o mais rápido possível.

“O mês da nossa data-base é Março, mas já estamos trabalhando nela desde o início de Fevereiro. O Governo sabe que tem que montar sua equipe econômico para debater com a gente e esperamos que ele já tenha feito isso. A categoria tem a necessidade de iniciar rapidamente as negociações. Hoje já faremos a entrega oficial da pauta que foi aprovada”, confirma o presidente Valdir Avelino.

A Campanha Salarial deste ano incluí salário digno para todos os trabalhadores, melhores condições de trabalho e a valorização dos aposentados e pensionistas. Na questão salarial, os servidores reivindicam recuperação das perdas salariais, por conta da inflação, no percentual de 5,79% e ganho real de 10,25%, perfazendo um total de 16,04% de reajuste. Os trabalhadores também vão cobrar do Governo uma reposição de 20% no vale-alimentação e um abono de R$ 600 para todos os trabalhadores da ativa e aposentados e pensionistas pelo prazo de 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui