Notas de pesar continuam sendo emitidas pela morte do presidente do Sindicato Laerte Carlos Augusto

0
652

Novas demonstrações de solidariedade e pesar pela morte do presidente do Sindicato Laerte Carlos Augusto continuam sendo emitidas ao Sindicato e a direção da entidade. Nas mais recentes a vereadora do PT, Duda Hidalgo, lamenta a perda e ressalta o trabalho e a luta recente do companheiro Laerte na defesa do Departamento de Água e Esgoto (DAERP).

Os grupos políticos Resistência e Travessia também manifestaram seus pesares pela morte precoce de Laerte. Eles ressaltaram a origem do presidente e sua importância na condução das maiores greves do funcionalismo de Ribeirão Preto e as mais de 460 mil mortes no Brasil. Leia as manifestações abaixo.

@dudahidalgo13:

É com muito pesar que escrevo este texto porque, ontem, Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais nos deixou. Laerte era militante, amigo, marido, pai, avô… Um companheiro que fará muita falta!

Nos últimos meses trabalhamos muito no combate à reforma administrativa de Nogueira. Esse esforço garantiu que o DAERP continue existindo, feito que sem a contribuição de Laerte talvez não tivesse ocorrido.

Laerte nunca mediu esforços na luta em defesa das trabalhadoras e trabalhadores. Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e resta a sua luta, que continuaremos travando.

Toda minha solidariedade aos familiares e amigos!

RESISTÊNCIA e TRAVESSIA:

A RESISTÊNCIA e a TRAVESSIA vêm a público expressar profundo pesar pela morte do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Laerte Carlos Augusto. Negro e de origem operária, Laerte dirigiu as maiores greves de servidores municipais do último período.

Lutou bravamente pela vida, contra o novo Coronavírus, mas não resistiu. Assim como os mais de 460 mil mortos por Covid-19, Laerte nos deixa precocemente, vitimado pelas políticas genocidas e negacionistas dos Governos Bolsonaro, Dória e Nogueira.

Derrotar esses governos é uma necessidade imediata do nosso povo. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos, funcionários e diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis.

Laerte, presente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui