Nota de repúdio a ação do governo do estado e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do Pinheirinho/SJC.

A Direção Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará SSM-RPG, reunida em sua primeira reunião da direção no ano de 2012 em Ribeirão Preto/SP, no dia 13/02, apresenta sua indignação e pesar com os fatos ocorridos no massacre a vários trabalhadores (as), no acampamento Pinheirinho, em São José dos Campos/SP.
A direção executiva do sindicato se solidariza aos familiares dos trabalhadores covardemente assassinados pelo aparelho repressor do estado, ao mesmo tempo em que repudia a ação do governo estadual, que ao invés de buscar sanar o déficit habitacional do estado, decide determinar a desocupação de milhares de famílias que lutam por moradia.
Apoiamos integralmente a luta dos acampados do Pinheirinho, que colocam em risco o que têm de mais sublime, a própria vida, tão somente para garantir moradia, conforme prevê o Art. 6º da Constituição Federal, como direito social.
Defendemos mais recursos públicos do orçamento da união para minimizar o déficit habitacional brasileiro, que o ano passado foi insuficiente atingindo míseros 0,01%. O estado não pode estar a serviço a empresas privadas com a Selecta, do mega investidor Naji Nahas, que ao invés de propor o pagamento de uma divida que ultrapassa 15 milhões de reais com o estado, decide desocupar uma área habitável há mais de 10 anos e com cerca de 10 mil habitantes.
Que os helicópteros e os milhares de policiais da tropa de choque da PM de São Paulo, sejam utilizados para combater bandidos, especialmente os de colarinho branco do estado de São Paulo, e proteger a população que clama por segurança pública no estado, que detém estatística de um dos primeiros colocados nos índices de assassinatos no
Brasil.
Por isso, nós do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará repudiamos a ação governamental do estado e solidarizamos aos trabalhadores e trabalhadoras do Pinheirinho. Agora, somos todos Pinheirinho!

Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará