Manifestação do Bem: Sindicato convoca servidor para doar sangue

0
93

Diante do impasse instalado pelo governo municipal de Ribeirão Preto, que insiste em não dialogar com os servidores, o Sindicato decidiu realizar uma manifestação bem diferente das habituais e convocar a categoria para doar sangue para os bancos de sangue do município. O ato será realizado nesta sexta-feira, dia 7 de abril. A concentração dos servidores irá acontecer na sede do Sindicato, às 9 horas. A falta de sangue em Ribeirão é uma constante e sempre os bancos de coleta fazem campanhas para estimular a população a doar. A intenção do Sindicato é ajudar a conscientizar o ribeirão-pretano sobre a importância do ato que pode salvar muitas vidas e ainda mostrar para a população a legitimidade da greve dos servidores na cidade.

“Como todos sabem a categoria decidiu pela continuidade da greve. Então decidimos convocar os trabalhadores para doarem sangue. Estamos respeitando as liminares, mas vamos, através de rodízio, levar o maior número de servidores para realizar esse ato em prol da vida. Assim como os bancos de sangue, queremos conscientizar a população da importância de nossa luta, que não resumi-se apenas por melhores salários, mas que também é por melhores condições de trabalho e por um serviço público de qualidade”, diz a secretária geral do Sindicato, Jacira Campelo.

O Sindicato está convocando os servidores para estarem na sede do Sindicato – Onze de Agosto, 361 – nesta sexta-feira (7), às 9 horas. A nossa luta continua e com mais cidadania ainda!

Para Doar basta:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Locais para doar: 

Hemocentro – Tenente Catão Roxo – 2501

Hemocentro – Quintino Bocaiúva – 470

Banco de Sangue – Bernardino de Campos – 1426

Banco de Sangue Hospital São Francisco – Garibaldi – 1280

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui