Mais de 50 litros de leite são doados pelo Sindicato à instituição de caridade

0
599

Quem recebe a Diretoria do Sindicato no dia da entrega da doação é o senhor de 83 anos, Antonio Victor dos Santos. Ele é presidente da ONG Recanto da Caridade e, há três anos, junto com um grupo de voluntários, ele dedica sua vida para manter vivo um trabalho de esforço e solidariedade que realizam no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. Com muita coragem e amor ao próximo, o grupo consegue distribuir café da manhã, almoço e jantar para pessoas carentes e, em média, atende cerca de duzentos moradores de rua por dia. Atualmente a casa sobrevive apenas de doações e funciona de segunda, quarta e sexta-feira, mas a expectativa é de ampliar esse trabalho.

Foi essa a instituição selecionada pelo Sindicato para receber a doação de mais de 50 litros de leite arrecadados durante a campanha feita pela entidade neste mês de setembro. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, e emocionou a todos, especialmente ao Senhor Antônio.

“Eu quero agradecer muito a todos que ajudaram, nós sobrevivemos de doações e quando a gente acha que vai acabar, sempre chega uma alma boa para contribuir com o nosso trabalho. Muito obrigado!”, disse o presidente da instituição Reconto da Caridade.

Para o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto, apesar de a preocupação com o bem estar social já fazer parte da história do Sindicato, em cada iniciativa existe uma emoção diferente. “Nós percebemos que são pessoas que verdadeiramente se dedicam para aqueles que carecem de ajuda. Nós, quanto entidade reconhecida e respeitada em nossa sociedade, temos o dever de nos envolvermos com ações de cidadania como estas. O Sindicato sempre se comprometeu com essas atitudes e vamos seguir em frente com muitos trabalhos sociais e sempre pensando em novas formas de levar o bem às pessoas”, comentou Laerte após a entrega.

Iniciativa

A iniciativa partiu da Seccional do IPM do Sindicato, que ficou responsável pela arrecadação. Segundo a coordenadora da seccional, Vilma Cruvinel, o incentivo às doações começou no início do mês e, além do Sindicato, os aposentados, pensionistas e toda comunidade, puderam fazer as doações durante o baile do Ponto de Encontro na última quarta-feira.

Participantes do baile do Ponte de Encontro ajudaram na arrecadação de leite

 

Doações ainda continuam

O Sindicato destaca que as doações de leite ainda continuarão até o final do mês, quando se encerra esta campanha. As pessoas que quiserem contribuir com essa iniciativa da entidade poderão continuar entregando uma ou mais caixas de leite na sede da entidade que fica na Rua Onze de Agosto, 361 – Campos Elíseos, ou levar no próximo baile do Projeto Ponto de Encontro do dia 30 de setembro, às 14:00 no Clube Palestra Itália.

Aposentados e pensionistas dançam durante o último baile do Ponto de Encontro que também se transformou num ponto de coleta das doações

 

Você também pode ajudar o Recanto da Caridade

Para os interessados em conhecerem ou contribuírem com o trabalho da ONG Recanto da Caridade, beneficiada nesta primeira fase da campanha do Sindicato, podem fazer uma visita no endereço Visconde de Inhumirim, 574 – Vila Virgínia – ou pelo telefone (016) 3637-0192.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui