Luta dos trabalhadores ganha reforço: mãe de aluno faz abaixo-assinado apoiando a GREVE

0
1334

A mãe de uma aluna de dois anos da rede pública municipal de Ribeirão Preto, criou um abaixo-assinado online, onde apoia a greve dos servidores. Até agora, mais de 350 pessoas já assinaram.

Giulia Carneiro Simionato é esposa e filha de servidores públicos e compreende a importância da luta. Ela entende que “a culpa não é do servidor, mas das autoridades e de um sistema que preocupa-se apenas no seu próprio lucro, daqueles que ocupam os mais altos cargos”.

No site do abaixo-assinado, ela lembra que em 23 de fevereiro de 2023, o prefeito Duarte Nogueira e vereadores aprovaram para si mesmos na Câmara Municipal um aumento de 49,1%.

Após 3 dias de manifestações, o Governo segue insensível ao clamor dos servidores, que a cada dia aderem mais e mais à greve.  

“Por isso, é preciso que nos coloquemos ao lado desses servidores. É preciso que mostremos à administração que em Ribeirão Preto, não deixaremos aqueles que acolhem nossos filhos quando precisamos trabalharem sozinhos. Eles estão conosco na missão diária da educação de nossos filhos, nós temos que estar com eles nessa hora. Com sua ajuda, quem sabe essa Greve acabe logo, com nossos políticos aprendendo o peso que tem nossa voz”, finalizou Giulia Carneiro Simionato, autora do abaixo-assinado online.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Valdir Avelino, a atitude dessa mãe é louvável: – “A população sabe quem é o vilão da história. Em nenhum momento nós queríamos a greve. Para que termine o movimento de greve, basta o prefeito nos fazer uma proposta digna, justa, ao invés de ficar aumentando subsídios e repassando valores milionários para empresas privadas”, explicou.

Segue o link para assinatura do abaixo-assinado:

Abaixo-assinado

Nesta quinta-feira (13) a greve dos servidores segue para o quarto dia de paralisações. Depois de três grandes mobilizações, duas em frente a prefeitura e uma na Secretaria de Educação, um novo ato para cobrar dos vereadores apoio a causa dos trabalhadores está marcado para esta quinta-feira, dia 13, a partir das 16 horas, na Câmara Municipal. Servidor, sua presença é fundamental!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui