FÓRUM DA EDUCAÇÃO FINALIZA PROPOSTA

0
634

Com o objetivo de “zerar o déficit de vagas na Educação Infantil”, o Fórum da Educação, conduzido pelo GEDUC, Grupo de Educação do Ministério Público, com a participação de entidades da sociedade civil organizada, entre elas o Conselho Municipal de Educação – CME, Sindicato dos Servidores Municipais – SSM/RPGP, professores da USP – Universidade de São Paulo e membros da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – SME realizaram na manhã de sexta-feira (17) mais uma reunião, em caráter conclusivo, a fim de caminhar para o texto final do documento que será entregue à Administração Municipal, com o intuito de apresentar uma proposta de encaminhamento para resolver definitivamente a questão de falta de vagas na Educação Infantil, principalmente, no segmento de zero a três anos de idade.

fórum interior

Nesse sentido, foram apresentados os relatórios dos eixos “Qualidade de Ensino da Educação Infantil” e “Análise de Demanda”, faltando apenas aferir o contraste entre demanda real e demanda manifesta para a conclusão deste, a cargo do professor Dr. José Marcelino de Rezende, da USP.

Para a próxima reunião, marcada para o dia 20 de março de 2017, às 9h00, na sede do Ministério Público, ficou estabelecida a apresentação do relatório final dos eixos “Análise de Demanda”, “Financiamento” e “Transparência”.

“Zerar o déficit de vagas nas creches é essencial para melhorar a formação educacional de nossas crianças bem como para melhorar as condições de trabalho nos Centros de Educação Infantil, pois, muitas vezes, em função das liminares judiciais, as professoras trabalham com excesso de alunos, prejudicando a qualidade da educação ofertada”, comenta o Prof. Donizeti Barbosa, Vice-Presidente do SSM e representante da entidade junto ao Fórum da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui