Fim do Sensacionalismo!

0
940

Infelizmente estamos vivendo uma época de transformação midiática de notícia, o que pode ser uma suposta denúncia resulta na execração em um crime hediondo. Esse fato ocorreu em nossa Escola Municipal Iria Junqueira na comunidade de Bonfim Paulista. Acontece que a mãe de um aluno de três anos detectou que após o banho, seu filho tinha uma marca que se configurava em uma suposta queimadura.
O papel de qualquer mãe é zelar pela sua prole, mas até para isso é preciso ter discernimento sobre os fatos, antes de qualquer anúncio sobre a tragédia, pois um menino nessa idade está em formação de seu caráter e ainda tem dificuldades de separar o certo ou errado.
Igual a esse fato ocorreu anos atrás quando um simples servente, funcionário de uma escola em outro bairro, foi acusado injustamente de ter queimado uma criança com seus pitocos de cigarros. Tempos mais tarde, chegou-se à conclusão de que o fato não passava de uma simples alergia, causada pela areia da escola. Na época o servidor público quase foi linchado pela comunidade que num ato de desespero e atitude de fazer justiça com as próprias mãos quase comete uma injustiça.
No fato atual, vimos uma avalanche imposta pela mídia queimando sem precedentes todos os profissionais de educação e trabalhadores daquela escola, e mais uma vez os fatos verdadeiros vieram à tona mostrando que nesse caso como no outro não passa de uma simples alergia.
Vemos constantemente muito sensacionalismo barato e muita gente é influenciada por esse tipo de coisa. As pessoas não conseguem diferenciar a verdade da mentira, e com a avalanche imposta pela mídia, se influencia negativamente na história. O sensacionalismo muitas vezes gera dinheiro e por isso é muito usado. Vemos exageros de noticias e até mentiras sobre determinados assuntos para tentar projetar uma idéia que muitas vezes é falsa.
Aqueles profissionais e trabalhadores na Educação passaram verdadeiramente dias de muita tensão, pois não é fácil você levar anos para ter uma graduação e ver em segundos a destruição pública de sua reputação e comprometimento com o serviço público.
O Sindicato dos Servidores que represento sempre acreditou na capacidade, competência e no comprometimento de todos os nossos profissionais da Educação para com a nossa comunidade e esperamos que a Secretaria da Educação faça um esclarecimento e valorize cada dia mais nossos agentes de transformação da sociedade, os nossos educadores!

Wagner Rodrigues
Presidente
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui