Em resposta ao Sindicato, Secretário da Educação diz que período de férias do magistério será mantido em 2023

0
1785

Antes, o Sindicato já havia manifestado sua contrariedade a intenção manifestada por membros do governo em alterar o período de férias dos professores municipais em 2023, retirando 10 dias do descanso em janeiro e passando para junho

O Secretário Municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, publicou em sua conta pessoal no Instagram uma mensagem assegurando que o período de férias dos profissionais do magistério em 2023 não será alterado. O secretário considerou a informação do Sindicato “equivocada”, mas não desmentiu que no âmbito da própria Secretaria Municipal havia discussões em andamento sobre o encurtamento das férias anuais dos professores e do período de recesso.

A própria reportagem publicada pelo Sindicato e o ofício assinado pelo presidente da entidade, Valdir Avelino, e pela coordenadora da nossa Seccional da Educação, professora Luciana Colla, já traziam o esclarecimento de que a mudança se tratava de medida “aventada por membros do governo”.

“Sempre que tiver conhecimento de estudos, propostas, esboços ou ensaios de medidas administrativas com potencial de prejudicar o servidor, e neste governo são muitos, o Sindicato prontamente fará o que precisa ser feito. O importante para o Sindicato e para os profissionais do magistério é que o Secretário, publicamente, mesmo que em sua conta pessoal, afastou qualquer possibilidade de prejuízo ao período de férias e de recesso”, afirmou o presidente do Sindicato, Valdir Avelino.

O Sindicato aguarda que o anúncio veiculado pelo Secretário Municipal da Educação por meio do seu Instagram particular seja confirmado na resposta que deverá ser dada ao ofício protocolado pela direção da entidade no dia de ontem (13) sobre o tema.

Sindicato, o tempo todo com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui