Em Bonfim Paulista novo Núcleo agrada, mas ainda falta sala de aula

0
1268

Serviço que atende crianças mudou de local e novo espaço é carente de salas de aula, servidores sugerem readequação

 

Recentemente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Bonfim Paulista – Núcleo Bonfim Paulista mudou de lugar, o novo espaço era um antigo pedido dos servidores que buscavam melhores condições de trabalho e um local mais confortável para o atendimento das crianças. A mudança foi bastante positiva, mas trouxe alguns inconvenientes e, segundo os funcionários, melhorias poderiam ser feitas para deixar o lugar em perfeitas condições de uso.

Para checar as novas instalações e também as questões apontadas pelos servidores a Seccional da Assistência Social do Sindicato dos Servidores Municipais esteve na tarde da última quarta-feira (20) no Núcleo Bonfim Paulista e conversou tanto com os trabalhadores, quanto com as crianças.

“O novo prédio está mais bonito, tudo novo e limpinho, há uma grande área verde, ficamos felizes em ver tudo isso. Sentimos falta, principalmente, de espaço para as salas de aula, essa é a grande solicitação do servidores aqui”, explicou Israel Marchiori Junior, coordenador da Seccional. Acompanharam a visita ainda o vice presidente do Sindicato, Donizeti Barbosa, e também o coordenador suplente da Seccional, João Pedro Moreira.

Atualmente 42 crianças são atendidas pelo Núcleo no contraturno escolar. Se contada a área externa, o espaço físico da unidade comporta essa quantidade de alunos. Porém boa parte deles fica em mesas colocadas numa espécie de varanda, expostos ao tempo quente e a poeira que vem da rua – ainda sem asfalto. “Principalmente agora com o calor, o ideal é que houvesse uma sala com ventilação para cada turma, assim como era no antigo espaço”, afirmou João Pedro.

A preocupação com os pequenos é imensa, já que eles são os maiores prejudicados. “As crianças ficam inquietas, não conseguem se concentrar em suas atividades e acabam confinadas nesses poucos espaços, já que a areia e os brinquedos do parque estão quentes”, destacou uma servidora que trabalha no local.

Ao todo sete funcionários zelam pelo espaço, sete servidores e uma coordenadora. O Núcleo foi implantado em Bonfim com o objetivo de prevenir situações de risco e promover a convivência em grupo por meio do esporte, teatro, dança, capoeira e dinâmicas em grupo.

Anteriormente localizado à rua Major Francisco Gandra, o espaço agora fica na Via do Rosário, na Vila Faiane. “O espaço é aconchegante, mas ficaria melhor se houvesse adequação das salas de aulas, pois no prédio anterior havia quatro salas de aula enquanto neste só há duas. Além disso, o telhado de amianto torna o ambiente bastante quente o que prejudica o desenvolvimento dos trabalhos, mas nada que as adequações não resolvam”, ressaltou Donizeti Barbosa.

Além de ouvir os servidores quanto às condições de trabalho no local, os diretores ainda esclareceram algumas dúvidas dos servidores quanto a questões pertinentes à categoria. “Aproveitamos o momento para conversar sobre o prêmio-incentivo e explicar sobre as propostas que o Sindicato encaminhará ao governo para a manutenção do benefício, também falamos sobre algumas outras questões jurídicas e de importância”, concluiu Israel.

matéria_6Novo espaço conta com brinquedos e grande área verde para as crianças (Foto: SSM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui