Eleição do Conselho Municipal da Educação é prioridade do Sindicato

0
114

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto está preocupado com a eleição do Conselho Municipal da Educação que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho. Trata-se de uma eleição fundamental na vida da cidade posto que passa pelo C.M.E. a organização do “sistema de educação municipal” e essencial também na vida dos profissionais de educação, pois as suas deliberações refletem diretamente no cotidiano da sociedade e das escolas, influindo na vida daqueles que exercem funções de magistério e correlatas. Portanto, a SECCIONAL DA EDUCAÇÃO entende como de extrema importância a participação e eleição de cidadãos e profissionais comprometidos com a construção de uma educação democrática e de qualidade, que valorize a emancipação das crianças e jovens da nossa cidade. Para o Presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues, “a eleição é importante para a categoria, pois o conselho discuti todas as formas de aplicações de recursos do FUNDEB e seu gerenciamento”.
“Apesar da importância do Conselho, o Sindicato dos Servidores, representante dos trabalhadores da educação, ainda não possui uma cadeira no referido Conselho; como por exemplo está sendo proposto no Conselho da Saúde”, ressalta o coordenador da Seccional da Educação, Donizeti Aparecido Barbosa.
As inscrições das candidaturas em cada segmento serão realizadas no local e horário de votação.
Para se inscrever o candidato tem que estar ligado devidamente em seus segmentos:
a. candidatos às categorias Conselhos de Escola e APMs deverão apresentar uma declaração da escola de que são membros dos respectivos segmentos, juntamente com um documento de identidade;
b. candidatos à categoria Estudantes maiores de 16 anos deverão apresentar documento de identidade e declaração emitida pela escola ou comprovante de que é estudante matriculado;
c. candidatos à categoria dos Profissionais da Educação deverão apresentar o respectivo holerite.
Vagas limitadas:
Representantes dos Estudantes maiores de 16 anos: duas vagas de titulares (pelo menos uma da rede municipal) e três vagas de suplentes, sendo pelo menos uma da rede municipal e uma vaga para completar o mandato até 18/06/2014;Representantes das APMs de Escolas Públicas: duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes;Representantes dos Conselhos de Escola das Escolas Públicas: duas vagas de titulares e duas vagas de suplentes;Representantes dos Profissionais da Educação: quatro vagas de titulares e quatro vagas de suplentes.

Local da eleição:
EMEFEM Prof. Alfeu Luiz Gasparini, situada na Av. D. Pedro I, 196, Ipiranga.
Dia 04 de junho de 2012
Segmento dos Estudantes: das 19h30 às 20h30
Segmento dos Profissionais da Educação: das 20h30 às 21h30
Dia 05 de junho de 2012
Segmento dos Conselhos de Escolas Públicas: das 19h30 às 20h30
Segmento das APMs das Escolas Públicas: das 20h30 às 21h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui