Diretoria Atuante toma posse para os próximos quatro anos

0
497

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, a Diretoria eleita no último pleito, tomou posse para dirigir o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará (SSMRP) pelos próximos quatro anos. A solenidade, que contou com a presença de autoridades locais e estaduais, foi realizada no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

Wagner Rodrigues, presidente reeleito, destacou a luta da diretoria nos últimos anos que garantiu vitórias históricas, ainda pretendidas pela grande maioria dos trabalhadores no serviço público, como Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários, além de vitórias trabalhistas na Justiça que garantiram dinheiro no bolso do servidor. “Estamos mais experientes e continuaremos essa determinação de lutar pelo melhor para os nossos trabalhadores”, disse.

O vereador André Luis (PCdoB), que também é servidor municipal e presidiu a solenidade, destacou a luta dos companheiros. “Vendo essas imagens (de um vídeo que contou um pouco da história do Sindicato) fico emocionado, pois foram tantas lutas e vitórias. Vi companheiros que partiram e estão perto de Deus, companheiros que deixaram saudades. Mas também vi que novos companheiros chegaram e que estão prontos para as batalhas que virão, porque são Atuantes”.

Representando a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, o presidente da entidade no estado de São Paulo, Onofre Gonçalves, destacou a importância do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará. “Sem dúvida é um dos sindicatos mais fortes do Brasil que representa bem a sua categoria. É um orgulho ter companheiros de luta como o Wagner (Rodrigues). O Sindicato é protagonista e joga um papel importante na luta pelos trabalhadores”.

A solenidade contou ainda com representantes do Governo Municipal, como os secretários da Casa Civil, Lair Luchesi Júnior, da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, e de Governo, Jamil Albuquerque. Também estiveram presentes o vereador eleito Maurício Gasparini, que representou o pai dele, o ex-prefeito de Ribeirão por quatro vezes e deputado estadual Welson Gasparini.

HOMENAGEM – Durante a solenidade dois momentos marcantes: o primeiro a apresentação do Coral Aquarela, projeto cultural do SSMRP e com a regência do Maestro Gabriel Locher; e o segundo uma homenagem da Diretoria Atuante ao fundador do Sindicato, o ex-presidente Valter Ribeiro.
“Nós da Diretoria Atuante gostamos de fazer homenagem aos nossos trabalhadores em vida. Fizemos isso com o Dr. José Victor Nonino, homenageando-o com o nome na Farmácia do Servidor, e agora com o nosso ex-presidente Valter Ribeiro, que escreveu o seu nome na história do funcionalismo municipal, com dedicação e luta. Valter merece nosso respeito e carinho”, disse Wagner Rodrigues, entregando uma placa com a medalha de 25 anos do Sindicato. “Esse ano (2013) é importante porque completaremos 25 anos de vida e o Valter será o nosso presidente de honra dos eventos comemorativos”, finalizou Wagner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui