Diretoria Atuante é eleita com 94% dos votos

0
463

Terminou na madrugada de sexta-feira, dia 18 de março, a apuração dos votos das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará. A Chapa 1 – Atuante, encabeçada por Wagner Rodrigues, obteve 3028 dos 3226 votos. Isso representa 94% dos votos. Além dos votos válidos, foram registrados 79 votos em branco e 119 nulos. As eleições foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 de março, com urnas itinerantes e fixa na sede da entidade.
“Foram três dias de eleições com muita tranqüilidade, dentro da normalidade esperada e seguindo o Estatuto do Sindicato”, analisa Joaquim Amorim, presidente da Comissão Eleitoral.
A Chapa 1 – Atuante, encabeçada por Wagner Rodrigues, foi a unida inscrita no pleito. Um grupo tentou entrar na disputa, mas não conseguiu número suficiente de candidatos. Esse grupo tentou impedir as eleições na Justiça com pedidos de liminares e ações, mas as tentativas foram fracassadas e a Justiça determinou a realização das eleições.

CRESCIMENTO
Wagner Rodrigues considerou positiva a votação da categoria. “Houve um crescimento na aprovação da diretoria do Sindicato. Quando fomos eleitos em 2004, recebemos 1776 votos. Depois em 2007, obtivemos 2.674 votos. Agora foram 3028 servidores que foram às urnas e votaram nessa diretoria. Isso representa um crescimento de mais de 71% em relação a 2004 e de mais de 20% em relação a 2007”, diz Wagner Rodrigues.
Wagner ressalta ainda que esse crescimento é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato. “Conseguimos grandes vitórias durante nossa gestão, seja na Justiça com dinheiro indo para o bolso no trabalhador, nos projetos sociais da entidade e na luta diária da categoria”, afirma. “Aliás, esse luta continuará com mesmo vigor e determinação. Estamos na data base e estamos lutando por melhores salários e condições de trabalho da categoria”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui