A direção do Sindicato dos Servidores cobrou na manhã de terça-feira (08) melhorias nas condições de trabalho para os servidores das Secretarias de Administração e Planejamento. Devido às ondas de calor que nossa cidade tem enfrentado, o sistema de ar-condicionado central do prédio onde as duas Secretarias funcionam, que é muito antigo e ultrapassado, não tem atendido às necessidades dos trabalhadores.
“Com o calor excessivo de Ribeirão a situação é bem complicada durante todo o dia. Mas, no período da tarde, onde já registramos temperaturas acima dos 40 graus, se torna impossível para os trabalhadores realizarem suas funções”, ressalta o coordenador da Seccional da Administração, Wellington Bellinazzi.
Diante da cobrança feita pela entidade que representa a categoria, os gestores do prédio assumiram o compromisso de buscar melhores condições para os servidores. “Nos foi informado que já estão fazendo um estudo para saber se a rede elétrica do prédio, que também é antiga, suporta a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, o que resolveria por completo a situação. De imediato, diante da nossa cobrança, eles já conseguiram novos ventiladores para tentar amenizar a situação, mas queremos que sejam instalados novos aparelhos de ar-condicionado, pois somente assim os trabalhadores poderão exercer suas atividades com condições dignas. Vamos continuar cobrando dos gestores”, finaliza Wellington Bellinazzi.