Data Base: Itens gerais são debatidos na primeira reunião entre comissões de negociação

0
484

Aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 5 de março, a primeira reunião entre as comissões de negociação da data base de 2012. No primeiro encontro os grupos de trabalho se concentraram nos debates sobre os itens gerais da pauta de negociações. Mais de 30 questões foram colocadas para os secretários que participaram da reunião.
“Falamos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que foi feito um acordo no ano passado e que não saiu do papel. Mostramos para o governo que os nossos servidores não aceitam mais empurrar com a barriga um assunto tão importante para a categoria”, ressalta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
Além do PCCS, outros itens da pauta foram discutidos. “São itens gerais, mas que trazem muitos benefícios para os servidores, como condições melhores de trabalho, melhorias nos locais de trabalho, fim das terceirizações e quarteirizações, criação de legislação que regulamenta o pagamento de horas extras aos servidores de todas as Secretarias, e outros tantos assuntos”, diz o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.
Devido à extensa pauta (com mais de 130 itens) uma nova reunião foi marcada para a quarta-feira (7/03), no Palácio Rio Branco.
“Estamos esperando que ainda esta semana a gente converse com o secretário da fazenda para discutir também os itens financeiros. O primeiro encontro o governo disse que ainda estava avaliando estes itens. Queremos uma resposta para a categoria”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui