Conquista Histórica: Prefeitura atende cobrança do Sindicato e reduz jornada de trabalho dos GCMs

0
539

Mais uma vez a Diretoria Atuante, do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará, mostrou sua força de negociação e conquistou a redução da jornada de trabalho dos Guardas Civis Municipais que vai passar de 40 para 36 horas semanais.
O anúncio foi feito pela prefeita, Darcy Vera, na tarde de quarta-feira, dia 18 de maio, no Palácio Rio Branco. “A redução da jornada de trabalho dos GCMs de 40 para 36 horas semanais era uma reivindicação histórica do Sindicato e da categoria. Felizmente nosso pedido foi aceito pela administração municipal, que entendeu a necessidade de mudar a jornada, sem reduzir os salários. Essa conquista para os Guardas representará melhor qualidade de vida para os servidores e um grande aumento na qualidade dos serviços prestados à população”, ressalta o presidente do sindicato, Wagner Rodrigues.
O projeto de lei que regulamenta a nova carga horária dos Guardas Civis deverá ser encaminhado para a aprovação da Câmara Municipal na próxima semana. “A rotina dos GCMs é muito desgastante e realmente havia a necessidade da redução da carga horária. Agora o guarda terá mais tempo para a família e vai conseguir desempenhar ainda melhor suas funções”, afirma o secretário geral do Sindicato e Guarda Civil, Valdir Avelino.
Convênio Polícia Militar – O Sindicato dos Servidores já havia realizado duas plenárias com os Guardas Civis e marcado para o início da noite de quarta-feira, dia 18 de maio, uma assembléia com a categoria para discutir a possibilidade de a prefeitura fechar um convênio com a Polícia Militar. “No encontro realizado no Palácio Rio Branco a prefeita disse que o convênio foi oferecido para todas as prefeituras do Estado e que essa possibilidade não foi levantada pela administração. Temos que acreditar na palavra dela e não vamos aceitar que esse convênio não seja firmado. Nossa Guarda é a responsável por este serviço e o faz com muita competência”, diz Osvander da Silveira, presidente da Seccional da GCM. A assembléia com a categoria foi realizada e os GCMs foram informados do que disse a prefeita sobre o convênio com a PM. A administração também anunciou durante o encontro a abertura de concurso para a Guarda Civil no segundo semestre deste ano. “Nós estamos cobrando da prefeitura a realização de concurso público na Guarda há muito tempo. Felizmente essa cobrança nossa também foi atendida. Eu estive em Americana e comprovei que, apesar de ser menor que Ribeirão, o efetivo é maior que o nosso. Fato que não dá para aceitar”, finaliza Wagner Rodrigues.
Pedidos Atendidos – Durante o encontro a prefeita também anunciou a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento e 2 motos. “A compra de novas viaturas estava na nossa pauta de reivindicações. Esperamos que os novos veículos para a Guarda não parem por aí”, fala Osvander.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui