Sindicato quer democratizar o estatuto para as eleições
A diretoria do Sindicato dos Servidores, após um longo estudo sobre seu estatuto, vai apresentar uma proposta de alteração para democratizar as eleições. A assembléia que decidirá as alterações acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29 de Novembro, com primeira chamada às 17 horas e 18 horas para a segunda chamada.

Sindicato quer diminuir a diretoria
Desde quando assumiu a entidade a Diretoria Atuante tem um compromisso com a categoria de democratizar o estatuto do sindicato, pois o mesmo foi realizado pela administração passada que determinou uma diretoria de 172 membros, dificultando a participação dos trabalhadores para inscrever suas chapas nas eleições.

Diretoria enxuta, mas com compromisso com trabalhador
A Diretoria Atuante não quer saber dessa fórmula de “inchar” o Sindicato, criada pela diretoria passada, e faz uma proposta com uma diretoria de 52 membros.
“Essa reforma resulta na democratização das eleições, até por que quando concorremos pela primeira vez não foi dado o direito aos trabalhadores de concorrerem”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Reforma muda cargos para avançar!
Nas alterações que serão apresentadas pela diretoria, alguns cargos da executiva serão alterados para adequar as demandas de ordem trabalhista. È o Sindicato dos Servidores avançando e democratizando as relações de trabalho.

Novo perfil das Seccionais
As seccionais deverão passar por uma reforma mais profunda ao ponto de dar o direito de qualquer trabalhador, mesmo sem ingressar numa chapa, de atuar e se candidatar para atuar como diretor.

Servidores de cidades vizinhas pedem ajuda
Outro ponto na reforma será a inclusão de cidades como Guatapará e Dumont como extensão de base do Sindicato, pois as mesmas têm dificuldades pelo pouco número de servidores e a falta de compreensão dos governantes.

Quem participa da Assembléia?
Todos os filiados ao Sindicato poderão e terão direito a voto na assembléia

Assembléia dia 29 de novembro a partir das 17 horas (primeira chamada) e 18 horas (segunda chamada). Sua participação é importante.

Vamos democratizar nosso estatuto!