Cobrança do Sindicato é atendida e servidores da Fazenda, Meio Ambiente e Planejamento realizam testes da Covid-19

0
1040

Atendendo a cobrança feita pelo Sindicato dos Servidores, o Governo Municipal testou, para Covid-19, nesta quinta-feira, 1º de outubro, os trabalhadores das Secretarias da Fazenda, Planejamento e Meio Ambiente. Nesta sexta-feira (02) os testes serão realizados com os trabalhadores da Secretaria da Administração.

“Hoje essas Secretarias trabalham em um único prédio, o que acaba aglomerando mais trabalhadores. Por isso é importante testar os servidores para que o risco de contágio seja diminuído e que se possa garantir a saúde de todos. Nossa cobrança foi atendida!”, comenta o coordenador da Seccional da Fazenda, Henrique Venceslau da Silva.

Decreto 234

Passou a vigorar nesta quinta-feira o decreto municipal 234/2020 que obriga a volta dos trabalhadores que estavam afastados por conta da Covid-19. Para o Sindicato uma medida temerária adotada precocemente pelo Governo Municipal, já que se trata diretamente da vida de trabalhadores.

“É óbvio, já que está obrigando precocemente a volta dos trabalhadores, que o Governo tem de garantir a segurança dos servidores nesta volta ao trabalho. Os testes realizados na Secretarias no dia de hoje (01) são de extrema importância para dar um pouco de tranquilidade aos trabalhadores nesta volta. Vale lembrar que o trabalhador que possui comorbidades, atestadas clinicamente, têm de ter seu direito ao afastamento garantido. Qualquer situação diferente disso, o servidor deve procurar o Sindicato para resolver o problema”, diz o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“O Governo tem de realizar os testes em todos os trabalhadores de linha de frente periodicamente, somente assim o servidor terá um pouco mais de garantia de que não terá a sua saúde e a de seus familiares expostas. Queremos agora que estes testes sejam periódicos”, finaliza Laerte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui