Cobrança do Sindicato é atendida e DAERP chama 121 concursados

0
556

A cobrança feito pelo Sindicato foi atendida e o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP) convocou, através de edital, 121 pessoas que foram aprovadas no concurso realizado na final do ano passado para atender a diversas demandas da autarquia.

As 121 vagas serão para preencher 14 cargos, como agente de administração, encanador de rede, eletricista de alta tensão, operador de máquinas pesadas, motoristas, pedreiros, carpinteiros, operador de sistema de água, pintor, borracheiro, mecânico de máquinas pesadas, engenheiro civil e mecânico. A lista com os nomes e as vagas foi publicada no Diário Oficial do dia 1º de julho.

“O governo atendeu as cobranças que estavam sendo feitas pelo Sindicato. Há anos vínhamos exigindo a abertura de concurso público para o DAERP. Com as 121 vagas preenchidas, o trabalho dos nossos servidores será feito com maior rapidez. São cargos importantes da parte operacional que vão refletir diretamente no serviço prestado à população. Vale ressalta que o que o governo fez foi repor funções de profissionais que se aposentaram, faleceram ou se afastaram por problemas de saúde. O número de concursados chamados é importante, mas ainda é insuficiente para atender toda a demanda da autarquia”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

“Nossos servidores foram massacrados muitas vezes pela população porque o povo não sabe como o quadro de trabalhadores do DAERP é deficitário. Com estes 121 profissionais que já estão sendo chamados para a área operacional, os atendimentos das demandas da população serão agilizados. Há muitos anos não se realizava um concurso público para o DAERP, agora o Sindicato espera que essa prática se torne mais constante. Queremos que mais profissionais sejam chamados para que a autarquia tenha condição de melhorar ainda mais o bom serviço que já é prestado ao povo”, argumenta o coordenador da Seccional do DAERP, Jorge Ferreira “Radim”.

Os aprovados serão convocados para apresentarem os documentos pessoais, dando início ao processo admissional. De acordo com o setor de recursos humanos do Daerp, nos dias 10, 11 e 14, devem se apresentar na sede da autarquia, na rua Amador Bueno, 22, os convocados no cargo de encanador de rede, das 9h às 16h. E nos dias 16, 17 e 18, no mesmo período, todos os outros cargos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui