A disposição do governo ao diálogo é um farsa. O governo diz querer dialogar, mas não cumpre os requisitos básicos para qualquer tipo de diálogo. Diz o governo querer dialogar, mas faz de tudo para agredir o direito constitucional de greve dos servidores com uma chuva de pedidos de liminares na Justiça.
A greve no Daerp continua suspensa por força de liminar. Mas todas as demais tentativas do Governo (Prefeitura Geral e GCM) de utilizar-se da Justiça para minar a greve não obtiveram êxito. O departamento jurídico do Sindicato já entrou ontem mesmo com um pedido de reconsideração em relação a liminar que proíbe a greve no Daerp.
A Greve é legal e não abusiva! A ilegalidade é do governo em se recusar a negociar. E abusiva é a postura da Prefeitura Municipal de chegar ao final da data-base sem ao menos uma contraproposta ao pleito dos servidores.
As tentativas frustradas do governo em minar a greve na Justiça deixa nossos argumentos ainda mais fortes e a paralisação ainda mais justa e necessária.