CAE elegeu seus representantes em assembleia realizada no Sindicato

0
751

Foram eleitos dois titulares e dois suplentes que atuarão no quadriênio de 2018-2022

 

O Sindicato dos Servidores Municipais realizou na noite da última quinta-feira (8) a escolha dos representantes da entidade para composição do novo quadro do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). Foram eleitos servidores que atuarão no comitê entre 2018 e 2022.

Através de decisão unânime dos presentes foram escolhidos como titulares Filipe Ulian Silva e Marcus Vinícius Schiavoni, e como suplentes os funcionários Danilo de Souza Kubota e Nádia Mitsuko Martin Suzuki.

Facebook

Conforme edital amplamente divulgado pelo Sindicato, o período de inscrição dos interessados aos cargos se deu entre 17h45 e 18h. Foram registrados quatro nomes de servidores. Às 18h00 o presidente da entidade, Laerte Carlos Augusto, abriu oficialmente a assembleia para realização do pleito, que foi decidido de forma coerente e de acordo com o desejo dos servidores presentes.

“O Sindicato busca se fazer participativo em todas as estâncias, tanto que possui duas cadeiras dentro do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Para nós é importante acompanhar e fiscalizar tudo aquilo que de alguma forma afeta nosso servidor e a população em geral. Tenho certeza de que os escolhidos nos representarão muito bem e cumprirão seu papel responsável e ativa”, declarou o presidente.

Facebook1

 

O CAE

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) tem a função de acompanhar e fiscalizar o efetivo desempenho e cumprimento das normas e preceitos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O comitê também tem como trabalho elaborar um relatório anual sobre o cumprimento das metas estabelecidas pelo Programa de Alimentação Escolar Municipal e encaminhar as considerações ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele é composto por 14 representantes vindos do Poder Executivo, entidades representantes de trabalhadores da área da educação, de pais de alunos e de entidades civis organizadas.

Facebook2_1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui