Após eleições, Sindicato realiza primeiras reuniões com nova equipe das Seccionais

0
70

A primeira Seccional a se reunir foi a GCM; eleições ocorreram no mês de abril

 

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (16) a primeira reunião de diretores de base com a nova equipe que representará Sindicato dos Servidores Municipais no biênio 2018-2020. Os eleitos pela Seccional da GCM encontraram-se na sede da entidade e discutiram questões importantes para a categoria.

Os novos diretores de base foram escolhidos no dia 26 de abril, quando centenas de servidores compareceram ao Sindicato para votar no pleito que elegeu representantes sindicais para atuar dentro dos locais de trabalho. Foram dezenas de inscritos dentre os quais foram escolhidos titulares e suplentes para cada Seccional.

“Todo o processo ocorreu de acordo com o regimento do nosso estatuto, de forma democrática e íntegra. Os trabalhadores tiveram a oportunidade de votar em seus representantes e mais uma vez reforçar a luta do Sindicato. A direção de base é o que alimenta as ações da entidade em defesa dos direitos dos servidores municipais, pois é na base que surgem as necessidades da categoria”, disse o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

O diretor de base é representante da categoria dentro do local de trabalho, ele é a ponte entre entidade e trabalhador. A eleição é uma forma democrática de reafirmar a luta do trabalhador e da direção do Sindicato em favor dos direitos da categoria nos espaços onde os servidores estão.

Matéria3_3Dentre as 11 seccionais da entidade, a primeira a se reunir foi a que representa a Guarda Civil Municipal

 

Seccional da GCM já organiza trabalhos

Dentre as 11 seccionais da entidade, a primeira a se reunir foi a que representa a Guarda Civil Municipal. Para a nova gestão da Seccional da GCM foram eleitos representantes da categoria André Luis Da Silva Santana, Carlos Alberto Domingos, Cleiton Francisco De Oliveira Vieira, Oswaldo Cellani Junior e Stelio Manoel Correa Da Fonseca, que trabalharão sob orientação do coordenador Ricardo Alexandre Palaveri.

O grupo foi formalmente apresentado a superintendente da autarquia, Mônica Noccioli, em reunião ocorrida no último dia 9 de maio. Na ocasião, os novos diretores aproveitaram o momento para conversar com a chefia sobre demandas existentes dentro da corporação. “Além das nossas reuniões mensais da Seccional, estamos nos organizando para manter cada vez mais contato com a superintendência da Guarda. É importante que o espaço para o diálogo seja mantido e que possamos, por intermédio da conversa, chegar àquilo que é benéfico a toda categoria”, ressaltou o coordenador.

Matéria_11Novos diretores de base são apresentados à superintendente da GCM, Mônica Noccioli, e demais membros do comando 

A Seccional já estabeleceu um cronograma de encontros mensais e deve se reunir com a administração nas próximas semanas para tratar sobre a pauta da data-base 2018 e demais temas relativos a autarquia.

“O encontro foi bastante produtivo, a nova equipe está animada e comprometida. Durante a conversa tratamos sobre assuntos relevantes para a Guarda, como as ações judiciais correntes, questões estruturais e de condições de trabalho e ainda iniciamos discussão sobre a propositura de uma nova estrutura operacional para a corporação”, esclareceu Palaveri.

 

Reunião é ponto de partida para ação

O Sindicato mantém um calendário permanente de reuniões seccionais com os diretores de base eleitos pela categoria. As datas são estabelecidas pelo coordenador de cada uma em consenso com os demais dirigentes.

“A diretoria tem acompanhado o bom trabalho das seccionais e segue apoiando todas as questões inerentes à causa do servidor. Damos as boas vindas aos novos membros e agradecemos muito àqueles que por aqui passaram e deixaram seu legado de respeito e coragem para com o Sindicato e os compromissos por nós assumidos”, afirmou Valdir Avelino, diretor de Sindicalização da entidade.

“Enfatizamos sempre a necessidade de haver muita sintonia entre diretores de base, coordenação e diretoria do Sindicato. O grupo precisa ser coeso e estar alinhado ante às necessidades dos servidores. Cada um dos membros da nossa é entidade tem papel fundamental em nossa luta, então para nós é vital que tenhamos pessoas comprometidas e dispostas ao trabalho, que não é pouco”, finalizou Laerte.

As demais seccionais também realizarão reuniões nos próximos dias para, assim como os diretores da GCM, alinhar as ações para os próximos meses.

Matéria (2)_1Após eleições, Sindicato realiza primeiras reuniões com nova equipe das Seccionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui